Dia do Historiador é comemorado na São Camilo

Postado em 01/09/2021 por Francisco Luciano Gadelha Dantas.

Visualizado 321 vezes.


O Curso de História do Centro Universitário São Camilo-ES realizou, no último dia 19, uma palestra em comemoração ao Dia do Historiador, que contou com a presença de profissionais da área e muito aprendizado.

 

A solenidade contou com duas convidadas palestrantes, Tamiris Carvalho Marchiori e Laryssa Machado, e a mediação ficou por conta do professor Rafael Magalhães. A participação deles permitiu aos discentes visualizarem outros caminhos depois da formação para adiante da sala de aula, o que possibilitou aos alunos da graduação de História um momento de troca de experiências sobre o fazer do historiador, além de perspectivas sobre a carreira.

 

Durando cerca de duas horas, o evento contou com uma média de 70 pessoas, que embora as limitações do cenário virtual, os alunos interagiram contando experiências com pesquisa e perguntas para os convidados.

 

A São Camilo agradece a participação de todos os acadêmicos, a presença dos convidados e a Coordenação do curso que fez com que esse evento acontecesse.

 

Depoimentos:

“A palestra foi incrível. Através das falas das palestrantes conhecemos outras formas de atuação do Historiador, contribuindo também para desmistificar essa ideia de ter apenas a sala de aula como local de trabalho.”Talytha Cardozo Angelo – 6º período de História.

 

“Foi enriquecedora.” João Victor Gussani – 6º período de História.