XIV Semana da Psicologia discute a atuação do Psicólogo em relação às mídias sociais

Postado em 17/09/2021 por Francisco Luciano Gadelha Dantas .

Visualizado 615 vezes.


Com a pandemia da Covid-19, as mídias sociais ganharam destaque para a divulgação do trabalho do Profissional Psicólogo, seja propagando sua rotina nas análises psicológicas, seja interagindo por meio de enquetes “psis” ou passando orientações, como verdadeiros influencers digitais. A questão é até que ponto essas intervenções são éticas.

 

Para discutir esses e outros assuntos e desafios contemporâneos da profissão, o Curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo-ES realizou, entre os dias 01 e03 de setembro, a décima quarta edição da Semana da Psicologia, com o tema: "Mídias Sociais e o Papel do Psicólogo: Tecendo Conexões”.

 

As palestras deram início à programação, cada uma com a duração média de trinta minutos, logo em seguida, a abertura dos debates.

 

Os convidados foram: Maria Carolina Fonseca Barbosa Roseiro - Presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP/16), Adrielly Selvatici - Mestre em Psicologia Institucional, Profa. Dra. Tatiana Mareto Silva - Doutora em Direitos e Garantias Fundamentais e Docente do Curso de Direito do Centro Universitário São Camilo-ES, Thiago Capucho Torres - Psicólogo egresso do Curso de Psicologia São Camilo-ES, com formação em Recursos Humanos, Diana Gonçalves Teixeira Viana - Psicóloga Especialista em Neuropsicologia, Fernanda Caprini - Psicóloga Clínica e Doutora em Psicologia e Mariana Juriatto - Psicóloga Clínica egressa do Curso de Psicologia São Camilo-ES. Além da contribuição dos demais professores do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo-ES.

 

De relevância não só para acadêmicos, mas também para os Profissionais Psicólogos, a temática abordada contribuiu para a construção de conhecimentos teórico-práticos, no que diz respeito a atuação profissional em relação às mídias sociais.

 

Com grande interação entre docentes, discentes, egressos e demais profissionais da área de Psicologia, o evento, que contou com a participação de aproximadamente duzentas pessoas, também possibilitou a construção, junto à comunidade acadêmica, de estratégias de intervenção para o tema.

 

A São Camilo-ES agradece a todos os participantes e parabeniza a coordenação pela organização e por, mais uma vez, realizarem esse evento com grande sucesso.