Alunos da Escola Emílio Nemer visitam a São Camilo-ES

Postado em 22/10/2021 por Stanley Mion .

Visualizado 837 vezes.


No último dia 20, alunos do terceiro ano do Ensino Médio, acompanhados dos professores Silvia Aparecida Vetorazzi, Viviane Colodete Gonçalves e Gustavo Tosta Nicoli, da Escola Emílio Nemer, localizada no município de Castelo-ES, visitaram o Centro Universitário São Camilo-ES para a realização de um tour pela Instituição.

 

Recebidos na recepção, os estudantes foram encaminhados ao Auditório Sanzio Cicatelli, onde receberam um lanche e foram recepcionados pelo Reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel. Em seguida, assistiram a uma apresentação de vídeos sobre os cursos ofertados e ouviram os coordenadores presentes, que puderam falar um pouco a respeito de seu curso.

 

Logo após, os alunos foram divididos em grupos e encaminhados para conhecer os laboratórios e as dependências da Instituição e, a cada área visitada, o coordenador correspondente esclarecia as dúvidas e demonstrava como o espaço é utilizado na rotina acadêmica.

 

Foram visitados os Laboratórios das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Gastronomia, Nutrição e, também, os das áreas da Saúde, como Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Anatomia. Além disso, conheceram nossos serviços de atendimento disponibilizados pelo Centro de Promoção Social e Saúde São João de Deus - CEPROSS.

 

A São Camilo-ES agradece a presença de todos os estudantes e a cooperação dos coordenadores, professores e colaboradores para a realização da visita, que, embora não tenha sido em uma condição climática favorável, permitiu que cada aluno levasse uma ótima experiência.

 

 

Depoimentos:

 

Alunas: Tayane Cândido Lozorio e Sara Zanetti - Turma: 3ºRH

 

“A visita a São Camilo foi uma experiência maravilhosa, algo instrutivo, com a apresentação dos cursos para a escolha da profissão que queremos exercer no futuro. Vocês foram bem receptivos, nos acolheram com muita vontade. Amamos a visita! O nosso muito obrigada!”

 

Aluna: Jaquelaine Oliveira Largura - Turma: 3ºM-04

 

“Após conhecermos a São Camilo, tivemos uma pequena, mas significativa experiência de fazer parte da história de uma faculdade, com professores, coordenadores e tantas outras pessoas simpáticas e tão receptivos. Visitar esse Centro Universitário com certeza despertou em cada um a busca pelo conhecimento e crescimento individual! Obrigada pela dedicação e carinho aos alunos.”