Alunos de Escola de Itapemirim realizam tour no Centro Universitário

Postado em 24/11/2021 por Stanley Mion.

Visualizado 767 vezes.


Na última quarta-feira, 10 de novembro, o Centro Universitário São Camilo – ES recebeu os professores e alunos do 2º ano do Ensino médio da Escola Washington Pinheiro, localizada em Itapemirim – ES, para uma experiência acadêmica com a visita aos laboratórios da Instituição.

 

Chegando por volta de 8h30, todos foram recepcionados e, em seguida, direcionados ao Auditório Sânzio Cicatelli para uma conversa sobre escolhas, carreira e perspectivas de futuro com a Pró-reitora Acadêmica e Professora Claudia Hehr.

 

Após as falas da Pró-reitora, os alunos foram divididos em dois grupos e encaminhados para conhecer nossa Instituição. Acompanhados pelos Coordenadores e Professores Aline Giuri, Jaqueline Ramalho, Camila Misse, Herbert Torres, Maicon Marvila, Hélio Gustavo, Cintia Teixeira, Gilson Filho, Natália Nogueira, Joelma Zoboli, Layra Freire e Lima Deleon, visitaram os laboratórios das áreas da saúde, de Engenharia, de Arquitetura e de Gastronomia, além da estrutura externa de todo o campus.

 

Após uma pausa para o almoço, os estudantes retornaram separados por área de interesse, como Licenciaturas, Exatas, Saúde e Humanas, onde os professores puderam conversar diretamente sobre o que é relevante e contribuir para a escolha de cada um. Os que optaram por Gastronomia prepararam, juntamente com a Coordenadora Camila, duas receitas: bruscheta e bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Ao final, todos os alunos se juntaram na cozinha e se deliciaram com os preparos.

 

“Foi um prazer visitar a São Camilo-ES nesse projeto de parceria com a nossa escola, onde trazemos nossos alunos para conhecer e descobrir sua futura profissão aqui no Centro Universitário. É sempre bom trazer nossos alunos, por isso, agradeço a Instituição por essa parceria”, relata o Professor Jhon Waynny.

 

O Centro Universitário São Camilo – ES agradece aos alunos e professores pela visita a nossa Instituição e reforça que as portas estarão sempre abertas para recebê-los. Agradece também aos coordenadores, professores e colaboradores que prepararam um ambiente leve e tornaram a visita possível.

 

 

 

Vamos aprender as deliciosas receitas que foram preparadas na visita?

 

Você poderá preparar um delicioso Bolo de Cenoura para o seu café da manhã ou da tarde e uma Bruschetta como petisco ou entradinha em alguma recepção ou evento!

 

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

 

Ingredientes da Massa:

3 xícaras de chá de farinha de trigo

2 xícaras de chá de açúcar

2 xícaras de chá de óleo de soja

1 colher de sopa de fermento em pó 

2 cenouras médias cortadas em pedaços 

3 ovos

Manteiga para untar a forma 

 

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, a cenoura, o óleo de soja e o açúcar. Coloque em um bowl e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo. Misture bem e, por último, acrescente o fermento em pó e misture. Coloque em uma fôrma untada com manteiga e enfarinhada com trigo. Leve para assar em forno médio 180 C até dourar.

 

Ingredientes da Cobertura:

8 colheres de sopa de chocolate em pó 

3 colheres de sopa de açúcar 

1 colher de sopa de manteiga 

 

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Cubra o bolo ainda quente.

 

Bruschetta Caprese

Ingredientes:

1 fatia de pão italiano com corte horizontal
1 dente de alho
1 colher de café de azeite
1 bandeja de tomate cereja 
100 g de mussarela de búfala
Sal a gosto
Folhas de manjericão a gosto

 

Modo de Preparo:

Regue os dois lados do pão com azeite e toste em forno médio a 180 C. Risque o pão com o alho. Corte os tomates ao meio e corte em fatias a mussarela de búfala. Intercale sobre o pão, o tomate e a mussarela e regue azeite e coloque sal. Leve ao forno por alguns minutos até derreter levemente a mussarela. Coloque as folhas de manjericão por cima e sirva.