Curso de História promove a IV Maratona Ciências Humanas São Camilo/ENEM

Postado em 18/11/2021 por Stanley Mion .

Com informações de Coordenação de História .

Visualizado 757 vezes.


Com o objetivo de estudar questões relativas aos conteúdos de Ciências Humanas e suas Tecnologias e trabalhar dicas de redação para o ENEM 2022, o curso de História do Centro Universitário São Camilo-ES realizou, no dia 30 de outubro, a quarta edição da Maratona Ciências Humanas São Camilo/ENEM.

 

Voltada para alunos do terceiro ano do Ensino Médio em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a maratona abordou expertises na construção de respostas lógicas na área de Ciências Humanas, como a compreensão do contorno político, econômico e social dos eventos que são cobrados nas questões, como também revisões na montagem de parágrafos bem estruturados para a redação.

 

Podendo auxiliar na vida profissional dos acadêmicos no sentido didático ao realizar uma prova com questões compostas de alternativas e escrita dentro dos padrões dissertativo-argumentativo, os alunos participaram das dinâmicas propostas com realização de exercícios de múltipla escolha e análise de trechos de textos.

 

Com a colaboração dos Professores Rafael Magalhães, Ciro Lins, Poliana Bittencourt e Cristiane Resende e a participação de duzentas e dezessete pessoas, a programação buscou aprimorar as habilidades dos estudantes em fase preparatória, além de compartilhar conhecimentos e informações necessárias nesse início.

 

A São Camilo parabeniza o curso de História pela organização de uma maratona direcionada a trabalhar a disciplina para os estudos e a preparação emocional dos candidatos que buscam ingressar no Ensino Superior com a boa realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Agradece, ainda, a participação de todos que contribuíram para que os objetivos do evento fossem alcançados com êxito.

 

 

Depoimentos:

 

Talytha Cardozo Angelo, 6º período - História

Vejo grande importância na realização da maratona voltada aos alunos que vão realizar o ENEM, pois além de uma revisão, também prepara as expectativas para o conteúdo, seja nas questões de Ciências Humanas, seja na confecção da redação.

 

Vivianni Dardendo, 6º período – História

O evento foi ótimo e muito construtivo. As dicas compartilhadas pelos professores se mostraram de grande valia para todos que vão prestar o Enem, pois trouxeram discussões pertinentes sobre o conteúdo, otimização do tempo e preparação psicológica.