Curso de Letras Inglês realiza a quarta edição da Noite de Halloween

Postado em 16/11/2021 por Stanley Mion .

Com informações de Coordenação de Letras Inglês .

Visualizado 523 vezes.


O curso de Letras Inglês do Centro Universitário São Camilo-ES, na busca por promover a imersão na Língua Inglesa e analisar a cultura dos países que falam o idioma, realizou, no dia 28 de outubro, a IV Noite de Halloween.

 

O termo tem origem na expressão em inglês “AllHallow’sEve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado no dia 31 de outubro, um dia antes do Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

 

Graças à imigração dos Irlandeses para a América, o Halloween se tornou uma data especial nos Estados Unidos, pois acredita-se que a origem da celebração se deu há muitos séculos, na Europa, com raízes em um antigo festival celta, povo da Irlanda, que cultivavam a crença de que, no último dia do verão no hemisfério norte, os espíritos saíam do cemitério para tomar conta dos corpos dos vivos. Aterrorizante, a comemoração pagã foi condenada na Europa, passando a ser conhecida também como Dia das Bruxas.

 

Com um viés cultural, pela vivência de uma comemoração tradicional dos Estados Unidos e Europa, o evento contou com a participação das professoras Sandra Lamonato, Grabrielli Cuerci e Eleonora Moreira Nemer, além da coordenadora do curso, Professora Jaqueline Ramalho Nogueira Santos.

 

Superando os objetivos propostos, com a participação de quarenta alunos do curso e cinco convidados externos, a atividade proporcionou a imersão na Língua Inglesa, o que auxilia na vida profissional dos graduandos, além de apresentar, também, uma proposta didático-pedagógica a ser utilizada pelos egressos.

 

A São Camilo agradece a todos pela participação, por compartilharem seus conhecimentos e parabeniza a coordenação pela organização de mais uma edição de sucesso do evento.