Curso de Nutrição realiza Mostra Discente de Trabalhos Científicos

Postado em 01/12/2021 por Stanley Mion .

Visualizado 553 vezes.


Com o intuito de apresentar os trabalhos finais realizados durante o semestre letivo, promovendo interação entre os alunos de diferentes períodos e valorizando a importância da qualificação e formação profissional, o curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo-ES realizou, entre os dias 10 e 12 de novembro, a VII Mostra Discente de Trabalhos Científicos Aplicada à Ciência da Nutrição.

 

A produção científica é muito importante para o profissional Nutricionista, que deve estar sempre atualizado frente às novidades sobre alimentação e Nutrição. A cada semestre os alunos são estimulados a elaborar um trabalho científico e, ao apresentá-lo neste evento, possibilita a disseminação de conhecimento aos demais colegas.

 

Os trabalhos na mostra científica colaboram de forma muito importante na formação profissional, pois, além do aprendizado obtido a cada apresentação, o evento auxilia os alunos a desenvolverem habilidades de escrita e apresentação oral, além do raciocínio crítico e responsabilidade mediante às atividades e prazos propostos.

 

As apresentações foram feitas pelos alunos do 2º, 4º e 6º períodos do curso, e duraram cerca de 15 minutos cada. Foi proposto um modelo de evento híbrido, no qual a turma do dia apresentava presencialmente na Instituição e seus colegas das demais turmas assistiam de casa, através de transmissão ao vivo. O modelo adotado foi um sucesso e teve ótima interação.

 

A São Camilo agradece a participação de todos os alunos durantes esses três dias de programação. Agradece, ainda, aos professores e à coordenação do curso pela organização e realização da mostra.

 

Depoimento:

 

"A Jornada de Alimentação e Nutrição se renova a cada edição, com temas atuais e muito relevantes para aquisição de conhecimentos e também para troca de informações entre os participantes, sendo fundamental para o aprimoramento discente, com um contato com a profissão que está cursando!" Gabriele Estofeles Louzada, 4º período de Nutrição.