Integração Discente é realizada por curso de Enfermagem

Postado em 08/12/2021 por Priscila Amed Schuab.

Visualizado 624 vezes.


Em prol das relações interdisciplinares do processo de ensino-aprendizagem e da integração dos saberes trabalhados em saúde pública, o curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo–ES promoveu, entre os dias 16 e 19 de novembro, a XXII Integração Discente da Enfermagem.

 

O evento tem como objetivo atualizar os conhecimentos científicos de Enfermagem referentes a temas específicos da profissão, como as questões étnico-raciais, indígenas e educação ambiental, em consonância com as diretrizes curriculares nacionais do curso.

 

Na vida acadêmica, esse tipo de programação agrega na experiência à pesquisa científica com abordagem a várias temáticas, preparando para dominar a elaboração de artigos, resumos e projetos acadêmicos e, ainda, contribuir para o processo de educação em saúde.

 

Participaram, juntamente com cerca de 120 alunos, os professores Cristine Moreira, Soraya Cunha Rangel, Renan de Almeida Baptistini, Carla Mozzer, Kedma Vasconcelos, Thiago Bravo e Gustavo Zigoni Ribeiro.

 

Agradecemos e parabenizamos a todos os alunos e professores pela participação e organização do projeto.

 

Depoimento

“Eu, Pedro, vice-líder da turma do 6º período, com aval de toda turma e colegas, só tenho elogios ao evento e docentes organizadores. Abriu-nos a mente sobre os mais diversos assuntos que foram abordados, percepções distintas, ouvimos e praticaremos cada conselho a nós dado para que possamos ser profissionais tão qualificados a ponto de não surpreender a todos, mas sim, de tornarmos padrão com alto nível de excelência”. Pedro Henrique Gomes Silva, aluno do 6º período.