Curso de Direito realiza a XVI Semana Jurídica

Postado em 09/06/2022 por Francisco Luciano Gadelha Dantas .

Visualizado 141 vezes.


Entre os dias 23 a 25 de maio, o curso de Direito do Centro Universitário São Camilo – ES realizou a décima sexta edição da Semana Jurídica.

 

Com o objetivo de proporcionar a discussão entre discentes, docentes e demais operadores do Direito e oportunizar a ampliação e atualização do estudo do Direito, sob a perspectiva dos palestrantes convidados, o evento promoveu o conhecimento, tanto aos acadêmicos quanto à comunidade regional, de temas em destaque no Direito Contemporâneo e discutiu sobre temas atuais e de relevância para a Carreira Jurídica.

 

Numa noite voltada para a Carreira Jurídica, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a Tabeliã do 3º Ofício Tabelionato de Notas de Itapemirim – ES, Lia Simonato Tosato, na palestra sobre “A contribuição das serventias extrajudiciais para a desjudicialização das demandas” e um pouco da experiência na carreira. Já a palestra da segunda noite foi “Crimes sexuais e feminicídio: Pericia criminal, a ciência a favor da justiça”, ministrada pelo Perito Criminal Carlos Augusto Chamoun.

 

 

Sendo duas áreas de atuações distintas do cotidiano das disciplinas de sala de aula, as palestras trouxeram aos discentes conhecimentos diversificados sobre as carreiras jurídicas e os variados campos de atuação do Direito.

 

 

Na terceira e última noite, foram apresentados os minicursos: “Regime de Bens” - Professora Sara Simonato Tosato e “Noções sobre Execução Fiscal” - Professores Edgar Tessinare e Ricardo Malini.

 

 

Com uma grande interação e uma média de público de duzentas pessoas por noite, o Centro Universitário São Camilo agradece a participação e colaboração de todos e parabeniza o curso de Direito pela organização e sucesso da décima sexta edição da Semana Jurídica.

 

Depoimentos:

 

Paula Roberta Boldrini Venturin – aluna do 9º período: 

 

 “A semana jurídica foi algo essencial para meu aprendizado e fiz novas amizades, trabalhar na organização do evento me deu uma visibilidade de que trabalhando em equipe tudo flui, foi uma semana muito puxada, mas no fim valeu a pena.”

   

Carolina Paula Lourencini – aluna do 7º período

 

 “Por conta da pandemia só tive a oportunidade em 2019 a presenciar e participar de uma semana jurídica, e adorei, estava ansiosa para ajudar na organização no ano que estivesse mais avançada, por decorrência da covid-19 conseguimos retornar com a semana jurídica presencial este ano e ter a oportunidade de poder participar da organização foi uma honra, a ideia do Coffee break foi bem legal de organizar, a turma foi compreensiva e podemos montar uma mesa linda, com quitutes diferentes que encomendamos em Iconha (minha cidade) para o pessoal de Cachoeiro conhecer.

 

A palestra do dia que minha turma foi responsável pela organização foi sensacional! Com a presença ilustre do Perito Chamoun que demostrou como os insetos (principalmente a mosca) podem nos ajudar na solução dos crimes, principalmente em crimes sexuais, é uma matéria que me chama bastante atenção, foi muito importante para agregar meu conhecimento. Aguardo ansiosamente as próximas!”