Curso de Letras Inglês realiza a vigésima segunda edição do Poster Session

Postado em 13/06/2022 por Francisco Luciano Gadelha Dantas.

Visualizado 440 vezes.


O curso de Letras Inglês do Centro Universitário São Camilo – ES realizou, de 31 de maio a 02 de junho, o XXII Poster Session, promovido pelos professores e alunos do curso, com o objetivo de proporcionar o enriquecimento da Língua Inglesa por meio de palestras, apresentações acadêmicas e material produzido por discentes, incentivando-os à criatividade e à imersão na segunda língua.

 

Nesta edição, o tema abordado foi Reshaping Learning, oportunizando a atualização de conhecimento, o desenvolvimento da fluência e a criatividade dos alunos, bem como, otimizando a interação entre alunos, professores e palestrantes estudiosos da área da Língua Inglesa.

 

Na abertura, o evento contou com a tradicional apresentação do Projeto Multiplicando Sinais, presente conosco há 10 anos. Seguindo a programação com a mesa-redonda com a participação de nossos egressos, mostrando como se reorganizaram, como se reinventaram no contexto pandêmico. Relato de saberes e fazeres no processo de ensino da Língua Inglesa. 

 

Podendo ser considerado como uma vitrine de possibilidades para os nossos alunos, o evento auxilia o discente a partir do momento em que ocorre a imersão da Língua Inglesa. Com nativos, professores, profissionais nativos e não nativos que estão dentro de um contexto que mostra para nossos acadêmicos um norte diferenciado e possibilidades de progressão de mercado. Como exemplo, a palestra da professora Fabricia Rodrigues Amorim Aride, com o tema “ Gestão Emocional e o Mercado de Trabalho”, assim como, tamém, a palestra de Heloisa Chaves, discutindo o tema “Certificação de Proficiência Internacional: Diferencial do profissional no mercado de trabalho” e a palestra de Julio Vieitas “ I graduated... and now? Options, oportunities and challenges in the post – Letras world!”

 

O último dia foi dedicado a VIII Mostra de Trabalho. Os alunos do terceiro e quinto períodos puderam apresentar resumo expandido com temáticas trabalhadas em sala de aula.

 

Com uma excelente interação dos alunos, a São Camilo agradece as setenta pessoas presentes, entre docentes, discentes e convidados, agradecendo e parabenizando, também, a coordenação do curso de Letras Inglês pela organização e por, mais uma vez, alcançar com êxito os objetivos propostos.