Curso de Letras Inglês realiza a V Noite de Halloween

Postado em 07/11/2022 por Ana Karolina Souza Abreu.

Visualizado 527 vezes.


No dia 27 de outubro, o curso de Letras Inglês do Centro Universitário São Camilo – ES realizou a quinta edição da Noite de Halloween.

 

O evento busca trabalhar a importância de se estudar e vivenciar uma festa tradicional dos Estados Unidos e Europa que aos poucos foi invadindo o Brasil, o Halloween, a partir da imersão na Língua Inglesa.

 

Popularmente conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o Halloween foi levado para os Estados Unidos por Irlandeses e tem origem na expressão em inglês All Hallow’s Eve ("Véspera de Todos os Santos"), já que se comemora no dia anterior ao feriado de 01 de novembro. Com o passar do tempo, a celebração popular de culto aos mortos se popularizou e todos os anos é celebrada no dia 31 de outubro.

 

A Noite de Halloween proporciona a imersão na língua inglesa, o que auxilia na vida profissional de nossos graduandos, como também, é uma proposta didático-pedagógica a ser utilizada pelos egressos.

 

Os objetivos propostos para a V Noite do Halloween foram todos alcançados, bem como, superou as expectativas, uma vez que, nesse ano, o evento foi realizado no Auditório Mártires Camilianos, com o objetivo de divulgá-lo para toda a comunidade acadêmica.

 

O evento, que tem um viés cultural, contou com a participação das professoras Isabela Leão Pinheiro Moulim, Grabrielli Cuerci, Eleonora Moreira Nemer e a Coordenadora do curso, professora Jaqueline Ramalho Nogueira Santos.

 

A programação contou também com a participação do público externo e estudantes de graduação de outros cursos da IES, totalizando sessenta e cindo alunos do curso e quinze convidados.

 

Com uma grande interação entre os alunos do curso, assim como, com os convidados, a São Camilo agradece a presença de todos e parabeniza a coordenação de Letras Inglês pela realização e por abordar mais uma vez uma temática que visa agregar tanto na vida do acadêmico quanto na vida do profissional já atuante no mercado.

 

Depoimento:

 

Lorena Quinelato – 4º período de Letras Inglês

 

“Foi um ótimo evento, bastante interessante e educativo. O evento nos deu a possibilidade de vivenciar um pouquinho da cultura de países de língua inglesa, o que ajuda na construção do nosso conhecimento, sem contar que foi um ótimo momento para socializar com nossos colegas e professor, de uma maneira descontraída e fora da sala de aula.”