Cursos de História, Letras Inglês e Pedagogia realizam a V Maratona Ciências Humanas São Camilo/ENEM

Postado em 16/12/2022 por Ana Karolina Souza Abreu.

Visualizado 510 vezes.


No dia 10 de novembro, os cursos de História, Letras Inglês e Pedagogia do Centro Universitário São Camilo - ES realizaram a quinta edição da Maratona Ciências Humanas São Camilo/ENEM.

 

Direcionada para alunos do terceiro ano do Ensino Médio das redes pública e privada em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a maratona teve como objetivo estudar questões relativas aos conteúdos de Ciências Humanas e suas Tecnologias e trabalhar dicas de redação para o ENEM 2022.

 

Foram abordadas expertises para a construção de respostas lógicas na área de Ciências Humanas, como a compreensão do contorno político, econômico e social dos eventos que são cobrados nas questões. Como também revisões na montagem de parágrafos bem estruturados para a redação.

 

Os alunos participaram das dinâmicas propostas com realização de exercícios de múltipla escolha e análise de trechos de textos, auxiliando, agora e futuramente, no sentido didático ao realizar uma prova com questões compostas de alternativas, e escrita dentro dos padrões dissertativo-argumentativo.

 

O evento contou com a participação dos professores: Rafael Magalhães, Sandro Malanquini e Ana Cristina Pereira, dos colegiados de História e Letras Inglês, e os professores Poliana Bittencourt e José Leonardo Neto. Cada palestra durou quarenta minutos.

 

Com uma participação ativa de duzentas e quarenta e oito pessoas, a São Camilo agradece a presença e colaboração de todos, e parabeniza a coordenação dos cursos de História, Letras Inglês e Pedagogia pela realização e por abordar temáticas que visam desenvolver competências e apresentar conteúdos que auxiliam para uma boa realização do exame, norteando o início da vida acadêmica e profissional.

 

Depoimento:

 

“Vejo grande importância na realização da maratona voltada aos alunos que vão realizar o ENEM, pois além de uma revisão também prepara as expectativas para o conteúdo, seja nas questões de Ciências Humanas, seja na confecção da redação.”

 

Talytha Cardozo Angelo - Egressa do Curso de História