Egressa da Graduação em Fisioterapia, retorna à IES para cursar a Pós-graduação em Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional

Postado em 08/05/2023 por Ana Karolina Souza Abreu.

Visualizado 238 vezes.


A Egressa da Graduação em Fisioterapia e agora, aluna de Pós em Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional, compartilhou sua emocionante trajetória. Bárbara, nós ficamos emocionados com sua história! Que você brilhe muito!!! Confiram que lindo o relato da experiência vivida por ela:

 

"Sempre quis ser Fisioterapeuta e em 2014, quando tinha 16 anos e acabado de sair do ensino médio prestei o vestibular para o curso de Fisioterapia. Passei em primeiro lugar no vestibular do curso e em nono lugar no vestibular geral da Instituição. Na época trabalhava e teria que continuar trabalhando pra ajudar meu pai a arcar com os custos da minha graduação, mas Deus foi muito bom e consegui uma boa nota no ENEM e fiz todo meu curso com bolsa integral pelo programa Nossa Bolsa. Continuei trabalhando e tendo que estudar de madrugada pra dar conta de tudo, ter boas notas e manter minha bolsa, mas venci. Em 2018 tive a oportunidade de um estágio extracurricular onde além da faculdade também aprendi e cresci muito, tendo uma ótima base para ser profissional que sou hoje. Estagiei por dois anos na Clínica Fizion, com o Professor Fernando Moulin e a Mariane Braga.

 

Quando me formei comecei a prestar serviço trabalhando com pilates e também a realizar atendimentos domiciliares, sempre na área de traumato-ortopedia (que era o que eu sempre almejei) e geriatria (que veio como acréscimo e sou apaixonada).Hoje sou sócia-proprietária do meu Studio de pilates e Fisioterapia, continuo sempre fazendo cursos e me atualizando na profissão e retornei ao Centro Universitário São Camilo para realizar minha pós-graduação em Traumato-Ortopedia Funcional, que concluo no fim desse ano.Hoje sou extremamente feliz e realizada na minha profissão e sigo em busca de ser uma profissional melhor e mais qualificada a cada dia.Ser Fisioterapeuta foi um presente muito grande que Deus me deu e exerço essa profissão tão linda todos os dias com muito amor e dedicação, usando meus conhecimentos pra levar saúde e qualidade de vida aqueles que precisam.


Quando o trabalho é feito com amor, o sucesso deixa de ser uma prioridade é se torna uma consequência!"



Bárbara Lorençoni Leal Fernandes