Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Atualmente, o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo tem 01 Projeto Institucional e 05 Sub-projetos nas áreas de Ciências Biológicas, História, Letras:Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. Para o ano letivo de 2014, a Capes disponibilizou 315 bolsas nas áreas de: Biologia, História, Letras/Língua Portuguesa, Letras/Inglês, Matemática, Pedagogia, Educação Física, Interdisciplinar e Química que são pagas pela Capes diretamente aos bolsistas, por meio de crédito bancário.

Acompanhe as ações do PIBID na São Camilo – Espírito Santo, acessando o blog do Programa http://pibid2012saocamilo-es.blogspot.com.br/

Você também poderá conhecer o PIBID em detalhes no cenário nacional no site http://capes.gov.br/educacao-basica/capespibid