Educação Étnico-racial e História Africana e Afro-Brasileira

MAIS INFORMAÇÕES
Carga-Horária 488 horas
Faça sua Pré-Inscrição AQUI

O curso de Pós-Graduação de Educação Étnico-racial e História Africana e Afro-Brasileira tem como objetivo ampliar os conhecimentos da História da África e Afro-Brasileira. Apresentar a História da África desde o surgimento do homem no continente até a atualidade. Analisar a presença africana no Brasil de modo a discutir a contribuição do negro para a formação social, econômica e cultural do país. Promover uma reflexão do afro-brasileiro na sociedade.

 

Diferenciais do curso:

Ampliar os conhecimentos sobre o assunto para atuarmos de forma satisfatória nessa realidade e para proporcionarmos ao afro-brasileiro o devido espaço na sociedade que lhe foi negado no decorrer dos séculos, além de proporcionar formação aos professores para atuarem no ensino do tema, conforme solicita a referida Lei. Desse modo, o curso vem sanar a falta de discussões e conhecimentos sobre o assunto, ao propor o estudo da História Africana e Afro-brasileira, ou seja, atender a uma necessidade atual.

 

Público alvo:

Licenciados e Bacharéis em História e Ciências Sociais, professores das redes públicas e privada e pesquisadores interessados em aprofundar os conhecimentos da História Africana e Afro-brasileira.

 

Disciplinas: