MBA em Logística Aplicada à Saúde

MAIS INFORMAÇÕES
Carga-Horária 576 horas
Faça sua Pré-Inscrição AQUI

O curso tem como escopo formar profissionais capacitados a planejar, executar e controlar todas as atividades de logística, abastecimento e distribuição relacionadas com a prestação de serviços de saúde no âmbito das organizações públicas e privadas nacionais, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de planos, seguros de saúde, secretarias e Ministério da Saúde.

Diferenciais do curso:

Proporcionar visão holística das operações logísticas no âmbito das instituições hospitalares e de saúde, aprofundando e desenvolvendo habilidades sobre gestão estratégica das instituições de saúde; Proporcionar uma visão analítica dos serviços de logística na área de saúde e a importância da mesma para funcionamento harmônico e eficiente do atendimento aos usuários; Capacitar profissionais para atuar em todas as etapas da logística em serviços de saúde, desde a elaboração de projetos até o monitoramento da qualidade nos serviços prestados. Aprofundar conhecimentos e habilidades do profissional para tornar as instituições de saúde mais competitivas e menos dispendiosas, na prestação de serviços à sociedade.

Público alvo e áreas de atuação:

Profissionais com formação em nível superior completo e atuantes na área de gestão da saúde: médicos, farmacêuticos, enfermeiros e administradores hospitalares ou que desejem atuar na área de logística farmacêutica, hospitalar e de atividades relacionadas com serviços de saúde públicos e privados. É desejável que o participante possua experiência anterior no nível de supervisão ou gerência.

Disciplinas:

O Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo reserva-se o direito de só iniciar cursos com turmas constituídas por, no mínimo, 30 alunos.