Alimentação Escolar

MAIS INFORMAÇÕES
Carga-Horária 488 horas
Faça sua Pré-Inscrição AQUI

Fornecer ao aluno suporte técnico para formação de um gestor eficiente em alimentação escolar, disseminando boas práticas na gestão dos recursos públicos.

Diferenciais do curso:

Reconhecer a importância de se conhecer a política, missão, visão e valores do município alinhados com a gestão de pessoas, para a solidificação, harmonia e integração ao objetivo a ser alcançado em grupo. Desenvolver ferramental para trabalhar o tema alimentação saudável no projeto político pedagógico da escola, perpassando todas as áreas de estudo e propiciando experiências no cotidiano das atividades escolares. Conhecer as particularidades decorrentes da legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Guias Alimentares e Estratégia Global, Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional- Losan, para as responsabilidades inerentes de formatação de Programas de Alimentação no processo de implementação de alimentação saudável nas escolas. Conceituar os diferentes tipos de gestão: escolarizada, compartilhada, terceirizada centralizada nos Programa de Alimentação Escolar, como um grande impulsionador para criação de uma consciência alimentar e nutricional critica e transformadora para a formação de hábitos alimentares, frente os desafio de promoção de saúde.Conhecer a administração de recursos públicos, Lei 8666.

Público alvo:

Nutricionistas.

Áreas de atuação:

Nutrição.

Disciplinas:

O Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo reserva-se o direito de só iniciar cursos com turmas constituídas por, no mínimo, 30 alunos.