Neuropsicologia Clínica

MAIS INFORMAÇÕES
Carga-Horária 620 horas
Faça sua Pré-Inscrição AQUI

Trata da capacitação profissional e acadêmica no campo da neuropsicologia clínica, enquanto área que abarca o diagnóstico, a intervenção e a pesquisa da cognição, das emoções e da personalidade em interação com o funcionamento cerebral, a partir de uma visão pautada em valores bioéticos do cuidado multiprofissional em Saúde.

Diferenciais do curso:

Conhecimento dos fundamentos históricos e metodológicos que sustentam os modelos neurocientíficos sobre a interação cérebro-comportamento. Desenvolver a habilidade de compreender as bases neuroanatômicas e neurofisiológicas da cognição, emoção, personalidade e comportamento humano. Aprofundar o estudo das funções neuropsicológicas no desenvolvimento normal e de suas especificidades em quadros psiquiátricos e neurológicos. Introduzir as bases conceituais e metodológicas envolvidas na prática em Reabilitação Neuropsicológica e Treino Cognitivo. Possibilitar discussões fundamentadas sobre os parâmetros bioéticos do cuidado multiprofissional na Saúde e Educação.

h2{Público alvo e áreas de atuação:}

Psicólogos, Fonoaudiólogos Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais, Farmacêuticos, Biólogos, Biomédicos, Pedagogos, Profissionais de Educação Física, Professores com Licenciatura Plena, graduados e profissionais em áreas afins.

Disciplinas:

O Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo reserva-se o direito de só iniciar cursos com turmas constituídas por, no mínimo, 30 alunos.