Pedagogia Escolar

MAIS INFORMAÇÕES
Carga-Horária 536 horas
Faça sua Pré-Inscrição AQUI

Habilitar o profissional do Ensino Superior para o trabalho multidisciplinar e Interdisciplinar no âmbito hospitalar. O foco é a dimensão pedagógica –educacional na formação dos diferentes profissionais que atuam no ambiente hospitalar, visando à formação de um ser humano integral, corroborando com os valores da cidadania e da ética. Considera que a criança e o adolescente hospitalizados, devem ser atendidos de modo integral, no desenvolvimento da aprendizagem e do desejo de cura. Em outras palavras, a criança doente não tem direito apenas à saúde, mas também à educação, pois seus interesses e necessidades intelectuais e socio-interativas também estão presentes no ambiente hospitalar.

Diferenciais do curso:

Tendo por base a legislação acima, o Projeto de Educação Hospitalar proposto pelo Centro Universitário São Camilo, uma instituição voltada para o ensino e pesquisa na área da saúde, propõe a formação de profissionais no desenvolvimento da competência e habilidades pedagógicas necessárias para lidar com a criança hospitalizada, não apenas abrindo espaços lúdicos ou escolares, mas sobretudo uma formação que amplie seu aprendizado para lidar com os aspectos que exijam os cuidados necessários para a compreensão da ruptura do cotidiano vivenciada pelas crianças e adolescentes hospitalizados. A produção desse conhecimento exige método científico de pesquisa da vivência da criança e adolescente e dos próprios profissionais envolvidos no ambiente hospitalar.

Público alvo e área de atuação:

Professores, Pedagogos, Professores de Classes Hospitalares, Psicopedagogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Assistentes Sociais, e profissionais de áreas afins.

Disciplinas:

O Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo reserva-se o direito de só iniciar cursos com turmas constituídas por, no mínimo, 30 alunos.