São Camilo - ES lança novos portais

Postado em 01/03/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Setor de Informática.

Visualizado 4848 vezes.


A São Camilo - ES, através do Setor de Informática, lançou, no último dia 28 de fevereiro, as novas versões dos portais segmentados: Educação Básica, Ensino Profissionalizante (Técnico), Graduação e Pós Graduação, este último compreendendo Cachoeiro de Itapemirim - ES, Vitória - ES, Cariri - CE e Fortaleza - CE.

 

Para o desenvolvedor web Afonso de Mori, a adoção de novas tecnologias torna o site mais seguro, atual e preparado para mudanças mais ágeis, além de possibilitar uma melhor integração entre as várias seções dos portais.

 

De acordo com o Webdesigner professor Marcos de Souza, o design "clean" dos novos portais possibilita, aos internautas, uma maior praticidade, tendo em vista que apresentam melhor visibilidade aos serviços e distribuição de conteúdo, seguindo a tendência atual de portais. Tal layout foi elaborado a partir do lançamento da nova identidade visual, lançada no final de 2012.

 

Segundo o gestor do Setor de Informática Sr. Wilker Fiorio, novos serviços serão implementados em breve, tais como a nova página inicial de acesso aos portais (www.saocamilo-es.br), Galeria ao estilo Mosaico, Sistema para Egressos e sistema de oportunidade de estágios e empregos, que devem ser desenvolvidos até o final deste ano, inovando os serviços e automatizando alguns setores.

 

Conheça algumas das tecnologias e linguagens utilizadas para desenvolvimento dos portais: PHP Orientado a Objetos, Kohana Framework, MySQL, HTML5, CSS3, Twitter Bootstrap, jQuery, Google Analytics e JSON.