Aprendizagem, Empreendedorismo e Solidariedade

Postado em 11/07/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pós-graduação.

Visualizado 2433 vezes.


No curso de MBA em Gestão Empresarial, o professor Eder Oza ministrou, nos dias 24 de junho e 08 de julho, a disciplina "Fundamentos de Marketing e Sistema de Fidelização dos Clientes" e um das atividades propostas em sala de aula foi a  criação de  um serviço ou produto.  Para isso,  foi solicitado aos alunos que publicassem seus produtos/serviços nas redes sociais. O grupo com mais curtidas e seguidores seria o vencedor da atividade.

 

Um dos grupos optou por criar uma ONG para captação de agasalhos e as doações seriam  para uma  instituição de caridade de nossa cidade.  A instituição escolhida foi  o Asilo João XXIII e os agasalhos serão recolhidos e  entregues no decorrer do mês de julho.

 

Como o professor Eder Oza  trabalhou em sala de aula a importância da rede de relacionamento,  também conhecida como networking,  os alunos  buscaram apoio e parceiros, com isso, a campanha tomou proporção inesperada, pois eles  entenderam que  manter contato com pessoas poderia auxiliar e dinamizar seu empreendimento.

 

A adesão sobre esse olhar solidário foi incrível e várias pessoas e  empresas firmaram parcerias com a ONG. Com essa iniciativa, a TV Sul Gazeta  tomou conhecimento da atividade fez uma matéria sobre essa ação, que foi ao ar no dia 10 de julho. Você poderá assistir à matéria, acessando o link: http://g1.globo.com/espirito-santo/estv-2edicao/videos/t/sul-do-espirito-santo/v/campanhas-sociais-arrecadam-agasalhos-para-doacoes-em-cachoeiro-de-itapemirim-es/5998520/

 

O Centro Universitário São Camilo-ES  agradece a todos os alunos envolvidos nesta atividade.

               

Confira  as fotos!