Pós-graduação São Camilo – ES realiza aula de campo em Análises Clínicas

Postado em 10/08/2021 por Francisco Luciano Gadelha Dantas .

Visualizado 1658 vezes.


A Pós-graduação do Centro Universitário São Camilo – ES realizou, no dia 31 de julho, com presença da Professora Lílian Baptista Menditi, ministrante no curso de Análises Clínicas da disciplina de “Bioquímica Clínica”, uma aula prática no Laboratório Lílian de Análises Clínicas, em Mimoso do Sul – ES, com a presença dos alunos da turma.

 

Como convidadas, tivemos a Capitã Farmacêutica Bioquímica Karla Baptista da Cunha Menditi - gerente do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da Polícia Militar de Niterói - RJ e a Farmacêutica Bioquímica Manoela Sales Guarçoni - Laboratório Lílian, que agregaram conhecimentos técnicos e práticos à disciplina.

 

O estudo buscou conhecer as teorias, propriedades e modelos estruturais dos elementos bioquímicos, aplicações e metabolismo químico em suas reações. Introduziu o conhecimento estrutural bioquímico e aplicações técnicas e experimentais, com reconhecimento de materiais e técnicas laboratoriais utilizadas no cotidiano de um profissional em análises clínicas.

 

Aos alunos, foram ofertados 2 check-ups sanguíneos, proporcionando o acompanhamento de todo o processo da análise, oportunizando assim, novas experiências em um local amplamente reconhecido, onde puderam vivenciar a teoria na prática.

 

Depoimento

“A aula de Bioquímica clínica da Pós em Análises Clínicas foi excelente! Foi um momento de muita aprendizagem! ” Natalia Ribeiro Bernardes.