Alunos de Edificações, Química e Segurança do Trabalho são certificados

Postado em 06/08/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação dos Cursos Técnicos.

Visualizado 915 vezes.


No dia 17 de julho, foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo, a Certificação dos Cursos Técnicos de Edificações, Química e Segurança do Trabalho do Centro Educacional São Camilo.

 

Compuseram a mesa de abertura, a Diretora do Centro Educacional São Camilo, Prof.ª Edna Maria Ferrari Valory, a Coordenadora Pedagógica, Patricia Bermond Gonçalves Galo e o Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Professor Josemar Gomes Barbosa.

 

A aluna Beatriz Cardoso do Nascimento foi a oradora e o discurso foi composto por muita emoção e agradecimentos. Agradeceu às famílias pelo apoio, durante todo o período do curso, aos mestres por toda dedicação e à São Camilo em ofertar um curso com tamanha qualidade. Relatou que não foi fácil chegar até o momento da certificação, mas que valeu a pena, por terem vencido os desafios e terem, agora, oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

 

O paraninfo foi o Prof. Wenderson Abreu Rosa do Nascimento que, inicialmente, relatou a emoção em representar os professores como paraninfo. Disse aos alunos que foi o talento, a força de vontade e a persistência que trouxe cada um deles até aquele momento e espera que essa vitória seja o início de muitas outras conquistas.

 

A Coordenadora Pedagógica Profª Patricia Galo citou Cora Coralina "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida". Em nossa vida profissional, quando plantamos boas sementes, colheremos bons resultados. Agradeceu também a toda a equipe dos Cursos Técnicos pela sua dedicação e carinho para com os alunos.

 

Profª Edna Ferrari Valory, Diretora do Centro Educacional São Camilo, iniciou sua fala com a seguinte frase; "Acredite em seus sonhos". Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Deixou aos formandos uma mensagem de carinho e enfatizou a importância de sonhar, ter esperança, acreditar em Deus e em si mesmo.

 

O aluno Fernando da Silva Firmino, representando a turma de Química 9, prestou uma homenagem ao companheiro Paulo Roberto Calegari que, infelizmente, por causa de um acidente de carro, não conseguiu concluir o curso. Familiares do Paulo estavam presentes e ficaram muito emocionados.

 

Os familiares dos formandos compareceram e acompanharam, emocionados, à cerimônia de Certificação.

 

O Centro Educacional São Camilo parabeniza os futuros profissionais técnicos em Edificações, Química e Segurança do Trabalho, desejando a todos muito sucesso nesta nova etapa.