Aluna do 3º ano destaca-se na produção textual

Postado em 22/10/2012 por Renata Terra.

Com informações de Aluna do 3º ano Júlia Fernandes Siloti.

Visualizado 1772 vezes.


 

 

Fruto de um trabalho significativo, competente e inovador, os alunos do Centro Educacional São Camilo se destacam tanto na linguagem oral, quanto na escrita, quando expõem seus pontos de vista de acordo com a idade que têm e quando expõem seus conhecimentos acerca dos conteúdos abordados na escola, de forma a representarem seus sentimentos, percepções e aprendizagem.

 

Não poderia ser diferente com Júlia Fernandes Siloti, aluna do 3º ano M2, do Ensino Fundamental I, que, através de seus estudos do Aula dada, aula estudada, hoje! se destacou ao escrever um texto relatando seu  parecer sobre o mundo em que vive, o que pensa e o que sente e, principalmente, a cultura letrada que vive em casa com seus familiares.

 

Acompanhem, abaixo, o texto escrito pela aluna e que desde já, recebe nosso reconhecimento por seu desempenho  por ser aluna tão dedicada e competente no seu compromisso de estudante e de cidadã responsável, preocupada com a vida do planeta.

 

Parabéns, Júlia!

 

Coordenadora Thais Engelhardt Veronez Damasceno

                   

                                                                                 Um Planeta Melhor

Todas as crianças deveriam se preocupar em salvar o planeta Terra.

 

Outro dia vi mamãe  lendo um livro que dava dicas de como ajudar na preservação do ambiente. Como eu achei muito interessante e importante eu resolvi compartilhar com vocês, repassando as dicas que são:

 

  • Economizar água no banheiro;
  • Tenha sua própria sacola;
  • Plante uma árvore;
  • Faça coleta seletiva;
  • Use energia solar e eólica;
  • Reutilize jornais.

 

Além disso, eu também acho que a gente não deve jogar lixo nos rios e cuidar da nossa escola como não desperdiçar, não jogar papel no chão e até mesmo não jogar fora lanche, porque se você não quer mais, dá para outra pessoa que quer. Essas são as minhas dicas para salvar o planeta.