Animais taxidermizados do laboratório de Zoologia são utilizados no evento ''Preservar hoje é um projeto para o amanhã.'', confira

Postado em 26/06/2023 por Brendha Rios Macedo .

Visualizado 1009 vezes.


Dos dias 3 a 7 de junho, mais de 1.000 alunos de Iconha participaram da semana do meio ambiente 2023, um projeto realizado pela prefeitura, que visa promover a educação e conscientização da preservação do meio ambiente. Trazendo feiras, palestras, stands educativos, doações de mudas nativas e o Dia D, um momento para descarte de resíduos recicláveis.

Os alunos participaram de exposições com animais taxidermizados disponibilizados pelo laboratório de Zoologia da São Camilo.  Além da conservação do animal, a taxidermia possibilita a preservação de suas características e a reinterpretação do habitat em que o mesmo vivia. As peças estimulam o sensorial dos alunos e de quem visualiza, tornando o ensino muito mais interessante.
Esse projeto tem um papel fundamental na conscientização e preservação do habitat desses animais, afinal, através deles é possível ensinar e aprender a identificar formas de vida. Precisamos nos atentar com as estradas, pois boa parte desses animais, foram vítimas de atropelamento nas BR’S.