III Festival de música da São Camilo revela talentos musicais

Postado em 08/11/2012 por Renata Terra e Patricia Bracelos.

Com informações de Coordenadora Valéria Duarte.

Visualizado 1527 vezes.


O Festival de Música é um projeto idealizado pelo Professor de Literatura, professor Wanderson Silva. Nasceu do desejo de humanização do nosso ambiente escolar ao verificar a necessidade de unir o processo de ensino-aprendizagem ao talento musical observado em nossos alunos. Desde 2010, este festival vem revelando  talentos musicais descobertos entre os estudantes.

 

O objetivo do evento é formar cidadãos conscientes da importância da cultura e da arte, principalmente da música, na construção de indivíduos mais sensíveis e, portanto, mais humanos.

     

“Há silêncios eloquentes como também palavras vãs, mas basta que sejam tocados pela emoção para que ambos, silêncio e palavra, somem a musicalidade a tudo que possuímos de mais humanos. Eis porque dividimos com as pessoas o tema Humanidade e Musicalidade..., porque com notas que vão da ternura à fúria escreve-se a partitura do mundo – uma canção que cabe apenas a nós harmonizar...”

 

Dando início à noite e abrilhantando-a ainda mais, a Banda Generus se apresentou em alto estilo, comunicando-se, como sempre, com o público jovem. Para nós, foi um prazer ouvi-la mais uma vez em nosso festival.

 

Após, os seis grupos concorrentes puderam interpretar algumas canções do ROCK brasileiro. Foi um sucesso... Quantos talentos nossa escola possui!  Com certeza, os jurados tiveram dificuldade em selecionar os grupos que foram  para a grande final.

 

Finalmente chegou a hora que todos esperavam: a revelação dos 3 grupos ganhadores. Foram eles:

 

1º Lugar – A dupla Tallys Henrique Cricco Pimentel e Vitor Pontis Duarte

2º lugar – O trio Ney Duarte Neto, Luiz Roberto Valadão Madureira e Felipe Sardenberg Guimarães Trés Henrique

3º lugar – O quarteto Henrique Louzada Sara, Matheus Fornazier Emery Chatack, Victor Lourencini Pessini e Thales Moreira de Azevedo

 

A São Camilo parabeniza o professor Wanderson pela iniciativa e parabeniza seus alunos pelo sucesso!