Seminário do 3º ano e III Mostra Tecnológica

Postado em 18/12/2012 por Renata Terra.

Com informações de Professora do 3º ano Patrícia Gava.

Visualizado 952 vezes.


Os seminários das turmas dos 3ºs anos tiveram como tema “PRESERVAR O CHEIRINHO DA NATUREZA É COMPROMISSO NOSSO”.

 

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar todos os assuntos trabalhados durante a Viagem de Estudos, que aconteceu no dia 11 de julho deste ano, quando visitamos o Parque Botânico da Vale e a Escola de Ciências,  em Vitória. Os assuntos também foram trabalhados em sala de aula, oportunizando a todos o conhecimento e a aprendizagem dos conteúdos.

 

Durante o seminário os alunos puderam falar sobre a importância da preservação dos diversos biomas brasileiros, relacionaram alguns animais ameaçados de extinção, falaram das contribuições do cientista Augusto Ruschi, nos lembraram sobre a árvore o Jequitibá rosa e o pássaro beija-flor que são  símbolos do nosso Estado ,nos ensinaram sobre  o que é o abraço amigo e o cobertor protetor. Durante as apresentações foram apresentadas músicas, poesias produzidas pelas turmas, teatros e danças.

 

Os alunos ainda construíram maquetes, aquários e uma linda colcha de retalhos, onde todos puderam visualizar todos os conteúdos estudados e aprender ainda mais.

 

E não podemos esquecer a linda lembrança preparada por eles: um cofre ecológico.

 

Enfim, o seminário foi um momento único de realização, de satisfação e de orgulho para os nossos queridos alunos dos 3ºs anos.

 

Parabéns alunos!

 

Vocês foram maravilhosos.