Volta às aulas em clima de alegria e trabalho com valores

Postado em 25/02/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ens Fundamental I - Thaís Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 860 vezes.


Com muita alegria iniciamos o primeiro semestre de 2013. Os alunos do Ensino Fundamental I foram recebidos pelas professoras com bastante entusiasmo e chegaram cheios de novidades, animados para dar continuidade aos trabalhos pedagógicos do ano letivo. Estar de volta ao convívio escolar sempre é um momento cheio de expectativas: rever os colegas, fazer novos amigos, contar as novidades das férias,  mostrar o material novo, entre outras. Melhor ainda é poder rever o rostinho de cada aluno, cheio de alegria e motivação.

 

Todos os alunos se encantaram  ao participar da Contação de História com fantoches, em que Camilinho falava com a coleguinha Aninha e interagia com as crianças sobre a importância da boa convivência para sermos mais felizes. Enfatizou, ainda, a importância de se ter “o coraçãozinho nas mãos”, sempre ajudando a quem precisa e trabalhando para a paz no mundo.

 

As crianças assistiram ao vídeo “Pássaros engraçados” e exploraram os valores do respeito pelo outro, de aceitar o outro como ele é, de conviver bem com todos e do amor pelo próximo. Todo esse trabalho foi dialogado e  enfatizado nas aulas práticas de leitura e escrita, bem como através de atividades de casa e do Aula dada, aula estudada, hoje!

 

E é dessa maneira que almejamos continuar nosso ano letivo: através de uma escola viva, com aprendizado sistematizado, forte, competente e um olhar sensível para além dos bancos escolares.