ALUNOS DA SÃO CAMILO, PREMIADOS NO TORNEIO NACIONAL DE ROBÓTICA DA FLL

Postado em 13/03/2013 por Renata Terra.

Com informações de Diretora Pedagógica, Edna Mª Ferrari Valory.

Visualizado 1231 vezes.


Jovens cientistas de 9 a15 anos de todo país estiveram no SESI – Taguatinga – DF, neste   último final de semana, participando do TORNEIO NACIONAL DE ROBÓTICA DA FLL.

 

A São Camilo foi muito bem representada por suas duas equipes LEGO EVOLUTION e LEGO LORDS que, orientados por professores, técnicos e mentores, fizeram, entusiasticamente, as apresentações de seus Projetos de Pesquisa ( inovação, apresentação e processo de pesquisa) e de Robô ( design, programação e estratégia e inovação), fortalecendo suas capacidades de inovação, criatividade e raciocínio lógico, considerando o tema “Senior Solutions – Independent, Engaged, Connected”. Além disso, os alunos foram avaliados no Core Values (inspiração, trabalho em equipe e gracious professionalism).

 

Na categoria Projeto de Robô, Estratégia e Inovação, a equipe LEGO LORDS do Centro Educacional São Camilo conquistou o 1º lugar dentre todas as 57 equipes de vários estados do país.

 

Houve ainda a premiação máxima, o Champion´s Award (melhores do país), que é dada à equipe que melhor personifica a experiência da FLL como um todo, incorporando os valores (Core Values) e demonstrando tanto excelência e inovação no Desafio do Robô, quanto na realização do Projeto de Pesquisa.  

 

A LEGO LORDS se classificou em 5º lugar no Champion´s Award entre as 57 equipes de 11 estados que se apresentaram.

 

A São Camilo parabeniza a LEGO EVOLUTION e a LEGO LORDS e seus respectivos professores, técnicos e mentores por suas grandes conquistas e também agradece ao apoio de todas as famílias e patrocinadores que acreditam, como nós, que a Robótica Educacional oferece ferramentas importantes para o desenvolvimento de valores e habilidades importantes para a vida.