São Camilo Acolhendo os alunos

Postado em 01/03/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ensino Fundamental I e II, Miria Brandão e Professora Vanessa Juriatto Santos.

Visualizado 1099 vezes.


Muitos retornando, outros chegando pela primeira vez na escola. O dia 06/02 foi um momento muito esperado pela equipe pedagógica, que recebeu os alunos com muito carinho e felicidade.

 

A coordenadora Miria iniciou a manhã com uma oração, pedindo a Deus que trouxesse para todos da escola muita saúde, sabedoria e entusiasmo para a realização dos trabalhos e apresentou toda a equipe pedagógica que trabalhará durante o ano de 2013.

 

O professor de música Sérgio Rodrigues tocou e cantou a música PAZ, do grupo Roupa Nova. Em seguida, os alunos foram conduzidos até sua sala de aula onde realizaram a Dinâmica da Paz com seus professores, com o objetivo de fazê-los refletir sobre o que esperam do ano letivo que inicia.

 

Nesse contexto, as palavras como PAZ, AMOR, UNIÃO, SAÚDE, SOLIDARIEDADE, FÉ, ORAÇÃO, SINCERIDADE, HARMONIA, ESPERANÇA, SONHO, SUCESSO e RESPEITO foram refletidas e enfatizadas.

 

Além disso, alunos e professores conversaram sobre a importância da UNIÃO em sala de aula ou em qualquer outro meio, porque a SÃO CAMILO acredita que o SUCESSO requer coletividade, o que foi contemplado já no primeiro dia de aula.