Monteiro Lobato visita alunos dos 6ºs e 7ºs Anos

Postado em 26/04/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora Giovana Sanches.

Visualizado 666 vezes.


No dia 18 de abril, Dia do Livro Infantil, os alunos de sexto e sétimos anos pararam um pouquinho do seu tempo para comemorarem e falarem um pouco sobre essa data tão importante.

 

A referida data, que foi criada em 2002, em homenagem a um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, José Bento Renato Monteiro Lobato, ou simplesmente Monteiro Lobato, não poderia passar em branco, devido a sua grande importância para nós.

 

A professora Giovana Sanches, juntamente com os alunos Victória Roberta, João Pedro e Marcellus prestaram uma homenagem ao escritor, relembrando alguns de seus personagens inesquecíveis e suas características mais marcantes.

 

Tivemos o próprio Monteiro Lobato (João Pedro) falando um pouco acerca de si mesmo e sua vida e sua obra, O Visconde de Sabugosa (Marcelus), boneco feito de sabugo de milho, recheado de sabedoria, e a impagável Emília (Vitória Roberta), boneca de pano feita de um pedaço de saia de Tia Anastácia, que tem a língua solta e um gênio danado!

 

Frisamos também a grande importância da leitura, que assim como a escrita, é imprescindível para o desenvolvimento de nossas capacidades. Através dela, o indivíduo participa da sociedade, melhora seu nível educacional e entra em contato com diferentes valores culturais, entre tantos outros inúmeros benefícios.