Alunos dos 7ºs anos em Visita Técnica

Postado em 24/05/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Miria Azevedo Couto Brandão.

Visualizado 836 vezes.


No dia 09/05, os alunos dos 7ºs anos fizeram uma visita técnica a Escola da Ciência - Biologia e História, que é um museu que une natureza e cultura para falar da identidade capixaba.

 

Os monitores explicaram aos alunos que os conceitos “natureza e cultura” não podem ser abordados separadamente, pois o homem cria sua cultura ao interferir no espaço natural e essa interferência sem reflexão prejudica os diversos ecossistemas, acarretando a redução da mata Atlântica, a destruição da restinga, o aterro sobre os manguezais...

 

No mesmo dia, a turma foi ao Palácio Anchieta, que é uma das sedes de governo mais antigas do Brasil. Na oportunidade, além de conhecerem a história do palácio, os alunos visitaram a exposição interativa intitulada "Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar", que faz parte das comemorações pelo centenário do escritor.

 

O cronista Rubem Braga é um dos filhos mais respeitados das terras capixabas e a exposição sobre ele mostra a grandiosidade do cachoeirense que transformou a crônica em literatura.

 

Uma das marcas da exposição é a interação e familiarização do público com textos, documentos, correspondências, desenhos, pinturas, fotografias, objetos, depoimentos em vídeos e publicações sobre a vida e obra do escritor.

 

Rubem Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, em 12 de janeiro de 1913.