Fechando o trimestre discutindo História

Postado em 03/06/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professor de História, Luan Tófano Elias.

Visualizado 836 vezes.


No dia 23/05 os sétimos anos realizaram uma apresentação de Discussão Sobre Árabes e Feudalismo, para fechar o que estudaram em História neste trimestre.

 

A ideia inicial era realizar uma Mesa Redonda (ou uma Távola Redonda) para que cada grupo, responsável por um capítulo do módulo, discutissem sobre o conteúdo.

 

Porém, felizmente, a criatividade dos alunos foi além do planejamento do professor. Alguns pontuaram, uns questionaram, outros realizaram diálogos e, ainda outros, fizeram teatros encenando como era a sociedade feudal na época.

 

Os grupos se empenharam e mostraram criatividade, mas sempre se preocupando com o entendimento dos demais colegas. Nesse trabalho os alunos relembraram, de forma descontraída, criativa e, ao mesmo tempo, científica, os temas e fatos históricos que estudaram na primeira unidade, para, assim, terem uma base mais concreta para aprenderem o que está por vir na segunda unidade.

 

Trabalhar com cultura, criatividade, questionamentos, enfim, o lúdico, é sempre bom e necessário para que os alunos absorvam o conteúdo, não como um "mero conteúdo", mas, sim, como algo que faz parte da sua vida.