Alunos dos 9º anos promovem o evento Machado em Quatro Atos

Postado em 15/08/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Valéria Duarte.

Visualizado 1134 vezes.


Antes, quem foi Machado? Machado de Assis, o maior escritor da literatura brasileira, um exemplo de superação!

 

Escritor que, desde pequeno, se interessava por todos os tipos de leitura, escreveu com alma, e foi tanto assim, que personagens dos seus romances e contos atravessaram os tempos, continuam atuais, porque, superando as contingências de tempo e lugar, esses personagens representam as paixões humanas...Salve Machado!

 

Para, então, conhecer Machado de Assis, o 9º ano do Centro Educacional São Camilo promove o evento Machado em Quatro Atos, projeto desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa e Artes, Prof.ª Patrícia Peres, juntamente com os alunos.

 

Esse evento, dada sua importância, tem acontecido, todos os anos, no Teatro Rubem Braga, mas a cada ano com suas peculiaridades, pois os protagonistas são outros, não se repetem.

 

O objetivo desse trabalho é promover a leitura de obras machadianas, descobrir os mistérios, o humor fino e irônico, o tom melancólico, a beleza dos textos de quem sabia ler a alma humana.

 

É importante lembrar também que os alunos ainda transformam os belos textos machadianos, adaptando-os, eles mesmos, para peça teatral.

 

Venham ver e viver as emoções e paixões humanas em Machado em 4 atos!

Você vai pedir Bis!

 

 

1 arquivo em anexo


Machado em 4 Atos
809 KB - Visualizar - Baixar