Viajando e refletindo sobre o mundo da tecnologia

Postado em 04/09/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Educação Tecnológica e Robótica, Kelly Siloti.

Visualizado 1004 vezes.


No dia 23 de agosto, os 5º anos do C. E. São Camilo, juntos com a Prof.ª Kelly Siloti e a Coordenadora Thais Damasceno, foram a Vitória visitar uma exposição tecnológica no Museu Vale – Antiga Estação Pedro Nolasco.

 

Com o tema “Reinventando o Mundo”, a exposição mostrou de forma belíssima obras de arte de artistas “da terra” e artistas consagrados no cenário nacional.

 

Entre as obras, os mais variados temas, como movimentos sincronizados, som, vida urbana, som, óptica, andróides e muito mais!

 

Nesta visita a turma teve uma oportunidade ímpar de refletir sobre a tecnologia e de como ela transforma a relação entre as pessoas e das pessoas com o mundo em que vivem. Nessa perspectiva, uma das obras que mereceu destaque foi o “Arcanjo e o Cramunhão”, de Paulo Nenflidio. Nela ele retrata o uso da internet e das novas tecnologias em nossa vida. Ele aborda de forma muito significativa que podemos dominá-la ou sermos dominados por ela, o que valeu uma reflexão sobre o tema.

 

Outra obra muito interessante foi um “Relógio”, bem diferente, mas um relógio, onde, de forma artística, o autor expressou que somos detentores do nosso tempo, mesmo com tanta agitação e tecnologia da vida moderna. É preciso aprender a gerenciar esse novo tempo para que não nos sintamos “abafados” com tanta coisa a fazer – outra reflexão!

 

E o “Chuveiro Sonoro”? Foi muito legal tomar um “banho” nele! A galerinha se divertiu e ficou encantada com tanta tecnologia, tanta criatividade que culminaram em novas aprendizagens.