Delícia de aula!

Postado em 23/10/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora do 3º V¹, Patrícia Gava.

Visualizado 1021 vezes.


As turmas dos 3ºs anos, matutino e vespertino, se deliciaram ao encerrarem as atividades do módulo 3, colocando em prática o uso do texto instrucional.

 

Os alunos e as professoras Mychelly e Patrícia se divertiram fazendo as receitas PATÊ DE PRESUNTO e BRIGADEIRO DE COLHER. A aula estava realmente deliciosa! Todos queriam ajudar a fazer as receitas e ficavam ansiosos em prová-las antecipadamente, mas aprenderam que é preciso saber esperar e seguir cada passo com atenção para que a receita desse certo.

 

Por fim, todos puderam degustar as receitas prontas. Primeiro, o patê de presunto, acompanhado de biscoitinhos ou torradas e após o tão disputado brigadeiro de colher.

 

Na educação não basta dizer, é preciso mostrar. Mostrar aos alunos como o texto instrucional é importante em nossas vidas foi essencial para que eles pudessem aprender dando significado às informações recebidas.

 

Assim, esperamos que cada educador busque dar significado às informações transmitidas, para que os alunos, num processo interno, possam transformá-las em conhecimentos.