Lego Lords se preparando para o TORNEIO REGIONAL DE ROBÓTICA em Betim - MG

Postado em 13/11/2013 por Renata Terra.

Com informações de http://www5.fiemg.com.br/Default.aspx?tabid=13355&mid=30565&ctl=Ver&id=588 .

Visualizado 1562 vezes.


O Clube Sesi Betim recebe, nos dias 22 e 23 de novembro, a etapa regional do Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL). A competição reunirá jovens de 9 a 15 anos, de escolas públicas, particulares e comunidade geral, representantes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

O Sesi-MG irá participar do evento com 18 equipes totalizando 108 alunos. “Os estudantes têm, participando de uma competição como essa, a oportunidade de crescerem academicamente, pois trabalham questões como o raciocínio lógico em áreas como física e matemática na elaboração e execução de projetos”, afirma Anete Maria de Oliveira, analista de projetos educacionais do Sesi. “Quanto ao âmbito pessoal, durante o torneio eles passam a desenvolver valores como respeito, cordialidade e graciosidade nas relações, além da capacidade em trabalhar em equipes”, ressalta a analista.


Com o tema “Natureza em fúria”, o desafio da temporada 2013/2014 é propor soluções inovadoras para prevenir desastres naturais como tornados, tempestades, terremotos, tsunamis, enchentes, deslizamentos de terra, entre outros. Durante o evento, as equipes serão avaliadas nos seguintes critérios: Projeto de Pesquisa (inovação, apresentação e processo de pesquisa), Design do Robô, Core Values (inspiração, trabalho em equipe e gracious professionalism™) e Desafio do Robô. Os grupos vencedores da etapa regional irão participar da face nacional, que será realizada em dezembro deste ano no Sesi Brasília. Os brasileiros vencedores desta etapa participarão de competições internacionais da First® Lego® League nos EUA, Alemanha, Austrália, entre outros países.


O Torneio de Robótica First® Lego® League é um programa internacional que tem o objetivo de fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico dos jovens. Desta maneira, o evento inspira os estudantes a seguirem carreiras nos ramos de engenharia, matemática e tecnologia. Assim, por meio de uma experiência criativa e interativa, os competidores planejam, projetam, constroem e programam robôs com a tecnologia Lego® Mindstorms®, tendo em mente sempre, a solução de problemas da vida real. No Brasil, o torneio é organizado pelo Sesi Nacional. Acesse o Portal da Indústria e fique por dentro da competição.

 

Torneio de Robótica First® Lego® League

Data: 22 e 23/11

Local: Clube Sesi Betim - Rua Bela Vista, 220 , Chácara, Betim/MG