Participação do CENTRO EDUCACIONAL SÃO CAMILO de Cachoeiro, na 10ª SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Postado em 04/11/2013 por Renata Terra.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 1596 vezes.


Os alunos do Centro Educacional São Camilo participaram da 10ª SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, em Vitória, no período de 22 a 25 de outubro, com o estande da LEGO LORDS: A TECNOLOGIA A FAVOR DA VIDA.

 

Por acreditar que a Ciência e a Tecnologia são as grandes aliadas do homem no empreendimento de educar e formar para a autonomia, para o desenvolvimento pessoal e para a transformação social, é que o Centro Educacional São Camilo investe nesse Projeto de Robótica, por meio do qual os alunos são estimulados a desenvolver competências e habilidades na aplicação de recursos tecnológico - científicos a favor do homem, da natureza, do Planeta em si, sem perder o foco nos estudos regulares da série em curso, na educação básica.

          

Este Projeto fomenta a curiosidade, a pesquisa científica face aos problemas cotidianos na vida social no município e do país. Instiga a inovação, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de valores. Essa foi a demonstração dos nossos alunos no estande: apresentar o  fazer  tecnológico – científico, em equipe,  na busca de soluções inovadoras para a melhoria da qualidade da vida humana, especificamente, dos idosos. Apresentaram a Pesquisa, os aplicativos para celulares criados pela LEGO LORDS e que ajudam o idoso a ter contacto com essa tecnologia, melhorando sua vida e seu engajamento e conexão com a sociedade em que estão inseridos. Paralelamente, apresentaram, na mesa de missões, o Projeto de Robô, desenvolvendo, inclusive, as missões voltadas para o eixo temático: SOLUÇÕES PARA O ENVELHECIMENTO, tema que levou a equipe ao TORNEIO MUNDIAL de Robótica, na Austrália.