Primeira Ação do Projeto Resgate de Valores

Postado em 27/02/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Ferri.

Visualizado 1315 vezes.


O Projeto de Resgate de Valores essenciais ao convívio humano é desenvolvido todos os anos pela Coordenadora Cristiane Ferri, que costuma reunir as crianças e professores para refletirem sobre determinado valor, e utilizar de estratégias diferenciadas, como, por exemplo: Peças teatrais, vídeos, músicas, histórias contadas etc.

               

Esse ano, a proposta do projeto é diferente: cada período da educação infantil ficou responsável, sob a direção das professoras titulares das salas, para preparar uma “reflexão” sobre o tema proposto para cada um.

               

No mês de fevereiro, as turmas do 5º PEDI M1 E V1 foram as responsáveis pelo tema amizade, que foi trabalhado nas atividades coletivas durante todo o mês de fevereiro.

               

Essa ação aconteceu no dia 19 de fevereiro e as professoras Joze e Tatianna prepararam uma linda história para contar para as crianças: a história do Peixe Pixote.

               

Depois de contar a história, os alunos das referidas turmas (5º PEDI M1 E V1) ensinaram e cantaram a música “Piaba”, que estimulou a criançada a se abraçar muito.