Alunos dos 6ºs anos visitam a Odebrecht Ambiental

Postado em 22/04/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Fundamental I e II, Miria Azevedo Couto Brandão.

Visualizado 1113 vezes.


Como maneira de sensibilizarmos os nossos alunos na utilização racional para o uso da água, realizamos uma visita técnica a ETE (Estação de Tratamento do Esgoto) e ETA (Estação de Tratamento da Água) para compreendermos melhor o que estudamos em sala nas aulas de Ciências. Nosso material didático dedica boa parte dos estudos ao tema Água, suas mudanças de estados físicos, sua importância para o nosso dia-a-dia e para as realizações vitais do nosso corpo.

 

Com essa visita técnica, os alunos dos 6ºs anos tiveram a oportunidade de entender todas as etapas de tratamento da água, desde sua captação no Rio Itapemirim, feito pelo canal de adução, os tratamentos que a água recebe dentro da ETA, como a floculação, decantação, filtração... até a distribuição em nossas casas.

 

Entendemos também sobre os cuidados que devemos ter na nossa casa para ajudar a conservar as redes de esgoto, evitando entupimentos e, assim, ao termos esses cuidados, contribuímos para o bom funcionamento do sistema de esgoto sanitário, melhorando a qualidade de vida de toda a população.