Novena de São Camilo de Lellis na Instituição

Postado em 27/06/2014 por Renata Terra.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 2107 vezes.


Ontem, dia 26/06, teve início a novena de São Camilo de Lellis e a peregrinação de sua capela pelos vários setores da instituição. Essa novena é uma ação do Centro Universitário São Camilo, por meio da Pastoral Universitária, que envolve toda a instituição, divulgando o amor misericordioso de São Camilo, permitindo, assim, que sejam mais conhecidas as suas obras e que a fé nesse santo protetor dos doentes seja mais desenvolvida.

 

 novena de São Camilo no Campus II inicia-se sempre às 8h da manhã, na capelinha do 1º andar que dá acesso ao segmento do Ensino Fundamental I. Em seguida, a Capela de São Camilo se direciona para o setor que fica responsável em acolhê-la (cada dia um setor fica responsável). À tarde, ela se dirige para outro setor e este, a leva, no outro dia, às 8h, para o outro dia da novena, e assim sucessivamente até o nono dia.

 

No dia 26/06 a Capela ficou sob a responsabilidade do setor da Vice-Reitoria e Informática. Hoje ficou sob a responsabilidade da Direção Pedagógica e Binquedoteca. Ela ainda passará pela Coordenação do Ensino Fundamental I, Fundamental II, Educação Infantil, Secretaria e Tesouraria, Biblioteca, Cursos Técnicos, Zeladoria, Cantina e Recurso Audiovisuais.

 

Todos são convidados a participar desse momento de fervor, reflexão e ação, porque ao final, todos os dias, há uma sugestão de gesto concreto, como se fosse uma missão misericordiosa a ser cumprida em louvor a São Camilo.

 

Participem! Seguindo o grito de São Camilo “mais coração nas mãos”, deixem-se envolver pelo espírito de fé, fraternidade, solidariedade e espiritualidade, demonstrando amor a Deus e ao próximo, a exemplo de nosso querido São Camilo de Lellis.