Uma viagem com muita diversão e aprendizado

Postado em 09/07/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Miria Brandão.

Visualizado 1180 vezes.


Os alunos dos 6ºs anos foram,nos dias 25 e 26 de junho, a Domingos Martins, Vila Velha e Anchieta numa viagem de estudos. Passaram pelo Parque Estadual da Pedra Azul e viram um conjunto natural de rochas graníticas e a vegetação que domina a paisagem. Seguindo pela trilha do lagarto, foram em direção à Pedra Azul e fizeram a trilha das piscinas naturais.

 

No município de Domingos Martins, conheceram a colonização do lugar feita por alemães, pomeranos e italianos, que, a partir de meados do século XIX, deixaram a Europa para começar uma vida nova no Brasil. Para conhecer um pouco da história e da cultura da cidade, visitaram a Casa da Cultura, o Museu Histórico e a Igreja Luterana.

 

Em Vila Velha, visitaram a enseada histórica da Prainha, local onde aportou o primeiro donatário do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho, onde começou a colonização do nosso estado. Visitaram o Convento da Penha, patrimônio histórico e religioso do Espírito Santo, que foi fundado em 1558, pelo Frei Pedro Palácios e está localizado a 154m de altitude.

 

E, em Anchieta, para encerrar a viagem, os alunos fizeram um passeio pelo Rio Benevente, que possui uma imensa área de cobertura vegetal e muitas espécies animais. Fizeram um passeio de barco por esse rio através de um dos seus afluentes, o Rio Salinas, e chegaram ao Sítio Arqueológico das Ruínas Jesuíticas, que possui 32 colunas redondas e quadradas, onde supõe-se que o local tenha sido uma salina clandestina. Após esse maravilhoso passeio de barco, voltamos para casa, sabendo um pouco mais da história do Espírito Santo.