FAMÍLIA E ESCOLA SE ENCONTRAM PARA DISCUTIR SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Postado em 14/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 710 vezes.


No dia 11 de março, as famílias da educação infantil se encontraram na escola para a primeira reunião de pais promovida pela instituição.

 

Nesse encontro, os pais e responsáveis tiveram a oportunidade de receber informações importantes sobre a educação das crianças e o papel da família e da escola nessa tarefa. Também foram abordados assuntos referentes às normas escolares e sobre a metodologia “Aula dada, Aula estudada, hoje!”.

 

Após as primeiras abordagens, os pais se dirigiram para a sala de aula, onde tiveram o contato direto com a professora titular da turma do filho para uma conversa sobre a proposta pedagógica da escola. Também receberam orientações sobre acompanhamento das tarefas de casa, e outros assuntos importantes para esse momento.

 

Para os pais que não puderam participar desse momento, a coordenadora Cristiane enviou um comunicado na agenda das crianças com todas as informações repassadas no primeiro momento da reunião. Em relação aos assuntos abordados pelos professores, os pais interessados estão agendando horários com os professores para conversar em particular.

 

Esses encontros são muito importantes para estreitarem os laços de parceria entre a família e a escola.