Alunos do Ensino Médio se classificam para 2.ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia e concorrem a uma semana de treinamento teórico e prático no Rio De Janeiro e em São Paulo

Postado em 18/05/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Valéria Machado Duarte Grafanassi - Coordenadora Pedagógica 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Visualizado 732 vezes.


Dentre outros objetivos, a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), desperta o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos.

 

A 1ª fase da OBB ocorreu, em nossa Escola, no dia 11/04/2015, por meio de uma prova com 30 questões objetivas, aplicada para alunos inscritos do Ensino Médio.

 

No Centro Educacional São Camilo, 08 alunos foram classificados para a 2ª fase, que ocorreu no domingo, dia 17/05. Essa Prova foi constituída de 120 questões objetivas, e aconteceu no IFES de Cachoeiro.

 

Nossos alunos abaixo concorrerão, dentre outros alunos de todo Brasil, à fase de treinamento prático, que poderá ser realizada no RIO DE JANEIRO e em SÃO PAULO de 08 a 17 de junho de 2015. Durante a fase de treinamento serão realizadas avaliações teóricas e práticas com os alunos participantes. No fim do treinamento os 4 candidatos de melhor rendimento serão selecionados a participarem na Olimpíada Internacional de Biologia - IBO (Dinamarca) e os 5º a 8º colocados a participarem na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia - OIAB (El Salvador).

 

É com imenso prazer que divulgamos os nomes dos alunos que passaram para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia:

 

Lucas Damasceno de Castro Barros – 1º ano do Ensino Médio

Gabriel Soares Agrizzi – 2º ano do Ensino Médio

Hussan Oliveira Peçanha - 2º ano do Ensino Médio

Júlia de Backer Pacífico – 2º ano do Ensino Médio

Lara Satler Cosmo de Resende - 2º ano do Ensino Médio

Pedro Pires - 2º ano do Ensino Médio

Sabrina Costalonga Dadalto - 2º ano do Ensino Médio

Luisa Duarte Alves - 3º ano do Ensino Médio

 

Parabéns alunos por essa conquista. Parabéns família, que sempre incentiva a participação de seus filhos, nossos alunos!

 

Nós, da São Camilo, estaremos torcendo por vocês!!