Aula prática no laboratório é superinteressante

Postado em 08/09/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Visualizado 1248 vezes.


Alunos do 5º ano V1 visitam o Laboratório de Ciências e anatomia para uma aula superinteressante sobre o sistema circulatório.

 

A professora Kátia Maia, juntamente com a Coordenadora Míria Azevedo levaram os alunos para vivenciar, na prática, conteúdos estudados em sala nos laboratórios do Campus I, do Centro Universitário São Camilo – grande diferencial de nossa escola - e, como não poderia ser diferente, eles ficaram encantados, pois, na oportunidade, manusearam e estudaram os átrios, os ventrículos e observaram, bem de pertinho, todas as cavidades de um coração. Tiveram, também, a oportunidade de ver um vídeo explicativo sobre o sistema circulatório e fizeram atividades retiradas do Sistema Anglo (nosso material de estudo), no Laboratório de informática.

 

A Aprendizagem é muito mais significativa quando há encantamento. E isso foi possível perceber nos alunos do5ºano V1 da professora Kátia. Na aula seguinte, quando, em sala, foram questionados sobre a aula e os conteúdos vistos nos laboratórios, as alunas Giovana e Maria Eduarda responderam:

 

“O sistema circulatório é dividido em sistema cardiovascular e sistema linfático. O sistema cardiovascular é formado pelo coração e pelos vasos sanguíneos. O coração é a bomba propulsora do sangue e os vasos sanguíneos são as vias de transporte. O sistema linfático é composto de órgãos e vasos que participam da defesa do organismo contra doenças.”

 

“O sistema cardiovascular transporta elementos essenciais para o funcionamento dos tecidos, como gás oxigênio e gás carbônico, hormônios e etc.”

 

Os alunos, animados com a aula, disseram: “Prô”, nunca mais vamos esquecer esta aula!

 

Foi realmente gratificante ouvir isso deles.