III Dia de Brincar e Noite do Pijama da São Camilo

Postado em 14/12/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 917 vezes.


Dia 27 de novembro, realizamos, no Centro Educacional São Camilo, Campus II, o III Dia de Brincar e Noite do Pijama, evento no qual nossos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de brincar e socializar com os amigos: tudo em clima de muita diversão, entretenimento e amizade.

 

Ao serem recepcionadas, nossas crianças foram encaminhadas ao Auditório Santo Ignácio, onde se depararam com um parque de diversões montado especialmente para elas. As crianças se divertiram nos brinquedos, juntamente com os amigos, professores, coordenadores e estagiários. As guloseimas também fizeram parte desses momentos tão especiais: muita pipoca, algodão doce, frutas e sucos alegraram a festa da criançada. Enquanto brincavam, seus pais arrumavam, com muito carinho, suas “caminhas” nos quartos reservados a cada menino, cada menina participante do evento.

 

Depois de muita brincadeira, as crianças se refrescaram com um divertido banho de mangueira na quadra. Água é sempre sinal de muita alegria entre a criançada!

 

Após o banho, as crianças foram encaminhadas para seus quartos, colocaram seus pijamas e desceram para o jantar, no qual saborearam uma comidinha deliciosa, preparada com todo capricho por nossa equipe da cantina.

 

Como o dia prometia, logo após o jantar, as crianças participaram do Desfile do Pijama, de sorteio de brindes e das atividades de dança e brincadeiras musicadas. Foram momentos de muita música, dança e alegria entre as crianças, tudo regado de muita animação e picolés!!!

 

Ao final da noite, cada turma participou de uma sessão de cinema, enquanto o soninho não chegava... A empolgação e adrenalina do dia foi tamanha que o tão desejado sono custou a chegar, afinal, dormir na escola com os amigos era, naquele momento, surreal para muitos... Mas, o cansaço venceu e as crianças adormeceram, na certeza da felicidade alcançada do dia... A vigilância noturna foi realizada pelos seguranças, professores e coordenadora, até que o dia amanheceu...

 

Às 6h30min da manhã do dia 28 de novembro, sábado, as crianças foram despertadas com um caloroso BOM DIA de nossa equipe e, após a higiene matinal, tomaram café da manhã e foram encaminhadas para o auditório, onde cantaram e agradeceram a Deus pelo dia e noite que passaram na escola.

 

A Coordenadora Pedagógica, Thais Damasceno, agradeceu a equipe que trabalhou no evento, parabenizou as crianças pelo comportamento durante todo o evento e agradeceu as famílias pela confiança depositada na escola. Mais um evento sonhado, mais um sonho realizado!

 

Obrigada a todos os envolvidos na realização desse sonho: reitoria, professores, diretora, estagiários, coordenadores, equipe da zeladoria e da cantina. O empenho e compromisso de todos oportunizaram a alegria de 160 crianças de nossa escola!

 

Obrigada, também, aos alunos e pais, pela parceria e confiança em nosso trabalho. Saibam que idealizamos, sempre, a alegria de nossos alunos, seus filhos, bem como o comprometimento com a excelência no atendimento e a qualidade de nosso fazer, para que as crianças de nosso Centro Educacional São Camilo sejam referência de aprendizado e educação em nossa cidade.