1º Desafio DSOP – Lancheira Saudável

Postado em 06/10/2016 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Roberta Capetini.

Visualizado 1053 vezes.


O recreio é o momento  de interação, descanso e alimentação.  Entretanto, considera-se um grande desafio para os pais e/ou familiares o fato de fazer com que seus filhos comam alimentos minimamente saudáveis, tentando fugir  de opções industrializadas, compostas em sua maioria por sódio, açúcar e gordura.

 

Mediante esse cenário e a proposta do 1º Desafio - Lancheira saudável,  lançada no material DSOP, da Educação Financeira,  a professora Roberta Capetini, juntamente com os alunos dos 8º e 9º anos do Centro Educacional São Camilo, após discussões em sala de aula sobre os riscos de uma alimentação incorreta e a importância de ingerir alimentos saudáveis, criaram opções de lanches saudáveis, tais como: frutas, pão simples e integral, bolo sem recheios e coberturas, suco, queijo, entre outros.  O maior desafio consistiu em: Durante todos os recreios do mês de agosto, os alunos dos 8º e 9º anos e a professora Roberta fariam uso desses alimentos. DESAFIO ACEITO, DESAFIO CUMPRIDO!

 

Além de sensibilizarem para uma conscientização de que uma alimentação saudável fornece nutrientes para o crescimento e a saúde, os alunos puderam entender o sentido de poupar para realizar sonhos.