Brincadeira de Criança

Postado em 14/10/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Vanessa Marino.

Visualizado 1060 vezes.


Temos várias razões para brincar. Quando uma criança brinca, ela explora, descobre, experimenta, inventa diversas situações. Mais do que isso, ela desenvolve habilidades motoras, estimula a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia, descobre a linguagem, o pensamento, a concentração e a atenção, além de contribuir para a socialização de meninos e meninas da mesma faixa etária. O brincar favorece a descoberta, a curiosidade, uma vez que auxilia na concentração, na percepção, na observação, e, além disso, as crianças desenvolvem os músculos, absorvem oxigênio, crescem, movimentam-se no espaço, descobrindo o seu próprio corpo.

 

As brincadeiras são mais individuais e egocêntricas quando as crianças são muito novas, já que elas estão no processo de se descobrir. À medida que elas vão crescendo, as atividades ficam mais interativas e cooperativas. E é a partir das atividades lúdicas na infância que o ser humano interage socialmente e se prepara para a vida adulta.

 

Hoje, no Centro Educacional São Camilo, as crianças do 2º Pedi matutino e vespertino realizaram uma aula recreativa na quadra utilizando bola e bambolê. Foi um momento de aprendizado muito prazeroso e divertido! Confiram pelas fotos!