Dia da Árvore marcado por ação concreta dos alunos da São Camilo!

Postado em 03/10/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Kelly Siloti – Prof.ª de Ciências.

Visualizado 1149 vezes.


O dia 21 de Setembro foi especial em 2016, pois os alunos dos 4º e 5º anos saíram em campo e plantaram uma árvore! Uma árvore linda e que vai ajudar a salvar o Planeta!!

 

Estamos vivendo um período muito difícil de seca, de falta de chuva, de racionamento de água... Período em que devemos trabalhar ainda mais a sensibilização ecológica nas crianças, afinal, eles são nada menos que o futuro! Por isso, é importante fazê-los perceber que o mundo que preservam hoje é para eles mesmos, amanhã.

 

E foi com essa proposta que a Prof.ª de Ciências, Kelly Siloti, deu essa missão aos alunos – plantar uma árvore, fotografar esse momento e apresentar!

 

Mas, antes disso, eles discutiram, em sala, o quanto as árvores são importantes! Pois servem de abrigo e alimento para os animais, enfeitam o ambiente, dão sombra, melhoram a qualidade do ar, evitam erosão, assoreamento e tantas outras coisas importantes... Sem falar que tornam o ambiente muito mais bonito e saudável!

 

Linda ação dos alunos! Um orgulho para a Professora ver a empolgação e alegria de alguns, a satisfação de outros, as manifestações de carinho e parceria das famílias. Isso muito nos motiva a planejar cada vez mais atividades importantes e significativas para esses pequenos grandes defensores da vida!