Postado em 07/11/2016 por Gilliane Correia Wichello.
Com informações de Coordenadora Pedagógica Valéria Duarte e Prof. Hugo Matos – Prof de Biologia Ensino Médio.
Visualizado 1049 vezes.
Nas aulas de Biologia, quando os alunos do 2º ano do Ensino Médio estavam estudando sobre o Sistema Cardiovascular e o Coração Humano, o professor Hugo Matos propôs uma aula prática com o seguintes objetivos:
• Compreender o funcionamento o Sistema cardiovascular humano;
• Comparar os sistemas cardiovasculares nos cordados;
• Entender como se dá o fluxo sanguíneo;
• Identificar o caminho do sangue na pequena e grande circulação;
• Observar as cavidades do coração de um mamífero.
As atividades práticas são essenciais para auxiliar os alunos a entenderem os conteúdos teóricos. Para isso, o professor que acompanha os alunos no Laboratório, estimula e questiona o tempo todo. Os alunos, por sua vez, respondem, observam e formulam seus próprios conceitos. Essa atividades laboratoriais se tornam grandes aliadas em diversos momentos da aula: apresentar assuntos, reforçá-los ou torná-los significativos.
Parabéns professor Hugo. Seus alunos agradecem essa metodologia, que tanto facilita na compreensão dos conteúdos teóricos
Acompanhem as fotos: